Kit Calda Bordalesa- 2 ITENS

Kit Calda Bordalesa- 2 ITENS
CONTÉM NO Kit:
1 KILO DE SULFATO DE COBRE
1 KILO DE CAL VIRGEM
O QUE É A Calda BORDALESA?
Ela serve para controlar doenças como a requeima, pinta preta, antracnose, tombamento, ferrugem, etc. Serve também para controlar vaquinhas, angolinhas, cigarrinhas verdes, cochonilhas, etc.
Os ingredientes para fazer 20 litros são:
200gr de sulfato de cobre
200gr de cal virgem
20 litros de água limpa.
VEJA COMO PREPARAR: https://www.youtube.com/watch?v=_QkJTdcDYRk
Todo vasilhame usado para fazer a Calda deverá ser de plástico ou de madeira.Vasilhames de ferro não devem ser usados, pois estragam a Calda.
Ponha o sulfato de cobre para dissolver na água morna em um balde com 5 litros de água ou num saco poroso (o produto levará em média 1 hora para dissolver).
Em um outro vasilhame , ponha 200gr de cal virgem misturada em 5 litros de água, formando um leite de cal. Jogue aos poucos, a água com sulfato de cobre, no outro vasilhame com leite de cal (nunca o contrário). Misture bem as duas soluções, depois complete com água, até 20 litros. Antes de usar a Calda bordalesa, é preciso fazer o seguinte teste: para saber se a Calda está ácida ou não: mergulhe na Calda parte da lâmina de uma faca de aço, ou outro objeto que não seja inox, por 3 minutos, se a parte da lâmina que estava mergulhada na Calda não escurecer, a Calda está pronta, mas se escurecer, a Calda está ácida, então é preciso misturar mais um pouco de cal virgem e repetir o teste. A Calda bordalesa deve ser aplicada em tempo seco e assim que estiver pronta. Na época do verão, em plantas novas, a Calda bordalesa deve ser usada em concentrações menores, como: 100gr de sulfato de cobre, 100gr de cal virgem, para 20 litros de água. Esta Calda pode ser usada em qualquer cultura.
Para Saber Mais ou Comprar Acesse o Link Abaixo


Aprenda a Fazer Diversos Produtos de Limpeza acesse;